quarta-feira, 7 de abril de 2010



"Olá a todos que pertencem a este laço.
Eu frequento as consultas desde o dia 15 de Abril de 2003. Este dia foi marcante para mim, a minha primeira consulta... Chorei durante quase duas horas, estava muito mal e não me esqueço desta frase: "Temos um longo caminho pela frente...", disse o terapeuta da Soluções Plus. Um caminho de mudança, de descoberta e desenvolvimento, à medida que ia recebendo tratamento.


Senti-me como um puzzle, com a cabeça sempre em arrumos, como uma casa sempre a arrumar, contra tudo e todos, enfrentando sózinha, deste lado, este processo de mudança, de pensamentos e comportamentos.

Não deixaria ninguém mexer na minha cabeça como deixei ao terapeuta da Soluções Plus. Confio no seu trabalho.

Sofri muito a nível emocional e físico, durante quase toda a minha vida, sentia que não era deste planeta, não me enquadrava aqui e quis sair algumas vezes, incomprendida, insatisfeita, incompleta, vazia, perdida, triste, forte, mas sem forças. Quase como um objecto que flutuava na superficie da água, perdido. Não era nada, era uma coisa. Toda desorganizada, desorientada, precisava de ajuda. Fui desvalorizando certas coisas, à medida que ia caminhando numa luta e busca constantes, um caminho duro, perdida e adormecida, não compreendia nem conseguia comprender.

De extrema sensibilidade, mas de personalidade forte, fazia coisas de forma inconsciente. Hoje oiço esta frase: "Estás mais meiga", e é bom ouvir e sentir. Também já consigo ouvir, falar, calar, compreender e aceitar melhor.

Sou muito sensível à dor e, por vezes, a pós-terapia é dolorosa para mim, pois fico bastante debilitada. Percebi que, à medida que ia recebendo tratamento, o meu pensamento mudava e que todo o sofrimento me levava a descobrir algo de novo. Identifico-me com quase todas as explicações terapêuticas do blog do terapeuta da Soluções pLus, porque as experienciei.

Enfraqueceu-me as memórias mais dolorosas, a vergonha, a raiva, o medo... foram desaparecendo. A hiperactividade, a ansiedade, a ira, a angústia, a dor da alma acumulada ao longo dos anos. Hoje, são vidas passadas, atingi a idade do declínio e sinto que vou envelhecer mais serena, feliz, mais doce e meiga, amando...que era uma coisa que eu nao sabia fazer.


Este é, sem dúvida, o melhor caminho, contornando, enfrentando pensamentos e sentimentos que nos fazem sofrer, desestabilizam, desequilibram.


Senti e percebi que por mim só não conseguiria, pois nada nem ninguém me fazia feliz, como se a felicidade viesse de fora para dentro. Este percurso terapêutico fez-me compreender o contrário. Olho para trás e sinto que sou uma pessoa melhor, diferente, querendo sempre mais, de forma mais moderada, fazendo uma melhor gestão da minha vida a vários niveis. Fui muito persistente, investi por dentro, estando em equilíbrio por fora. Sinto-me orgulhosa ao dar o meu testemunho desta forma."


Maria, 45 anos, Barcelos

Avenida da República, nº2503, 3º andar, Sala 33, 4430-208 V.N. Gaia
Campo 25 de Abril, nº282, 1º andar, Sala 9, 4750-127 Barcelos
Telefone: 220 144 606 - 919 879 957 - 914796087